8 How to Get Healthy-looking Beautiful Skin

Dicas de cuidados com a pele: como manter uma pele bonita e com aparência saudável

Descubra dicas para uma pele saudável para os diferentes tipos de pele.

Fato é que boa parte das pessoas, se preocupam e se esforçam para manter a aparência da pele saudável, no entanto, com tantas dicas disponíveis, às vezes pode ser difícil saber qual rotina de cuidados é adequada e dará os melhores resultados. 

Não existe regra única quando se trata de aprender como ter uma pele macia e radiante – basta conhecer seu tipo de pele. Aqui estão algumas dicas para uma pele saudável.

 

Dicas gerais para uma pele saudável

Cada tipo de pele precisa de cuidados e produtos específicos para mantê-la saudável. No entanto, existem algumas regras básicas de cuidados que se aplicam aos diferentes tipos de pele.

Use um protetor solar com FPS 30 diariamente para se proteger dos raios UVA e UVB.

Esfolie suavemente uma vez por semana para remover as células mortas da superfície da pele.

Lave com um sabonete suave para remover a sujeira e as impurezas da pele, hidrate diariamente para repor a umidade. Certifique-se de dormir cerca de 7 a 9 horas por noite – a falta de sono pode fazer sua pele parecer opaca e cansada.

Tenha uma alimentação saudável e equilibrada.

Continue lendo nosso artigo para obter mais dicas sobre como tratar cada tipo de pele e atender às suas necessidades específicas de cuidado.

 

1. Dicas para o cuidado com a pele seca  

Quer saber como ter uma pele hidratada quando você tem uma pele naturalmente seca? Se você tem uma pele muito seca que descama e racha facilmente, você vai querer um tratamento nutritivo que mantenha a sua hidratação. Procure por produtos hidratantes que contenham glicerina e vaselina em sua composição, como as linhas de Vasenol.

Lembre-se de que essas dicas ajudam a melhorar a aparência da pele seca, deixando-a mais saudável e radiante.

 

2. Dicas para o cuidado com a pele oleosa

Se você sofre com a oleosidade e está se perguntando como obter uma pele suave, você pode pensar que a melhor dica é pular a rotina de hidratação e tentar manter a pele bem seca, mas na verdade não é recomendado. A pele oleosa é causada por glândulas sebáceas hiperativas, que produzem excesso de oleosidade. No entanto, embora sua pele possa parecer mais oleosa, ela ainda precisa de hidratação. Faça uma limpeza suave do rosto para remover a oleosidade e as impurezas, e depois hidrate regularmente para fornecer a sua pele a umidade essencial de que necessita.

 

3. Dicas para o cuidado com a pele mista

Compreender como ter uma pele saudável quando algumas áreas estão secas e outras estão mais oleosas pode ser uma tarefa dificil. O segredo é tratar cada área separadamente, lembrando que algumas áreas, como a zona T do rosto, são naturalmente mais oleosas que outras, como lábios e pernas. Se você não conseguir encontrar um produto que atenda as necessidades essenciais para pele mista, não há nada de errado em usar hidratantes para diferentes partes do rosto e corpo.

Quando se trata de cuidados diários com a pele, é importante adaptar sua rotina de acordo com seu tipo de pele.

 

Dicas especialistas

O conselho neste artigo não constitui conselho médico, está disponível apenas para fins informativos.

 

Produtos relacionados

Vasenol Nutrição do Cacau deixa a sua pele mais saudável e luminosa.

Vasenol Repairing ajuda a reparar a hidratação da pele extrasseca, deixando-a mais saudável e macia.

Vasenol Calming com extrato de camomila ajuda a reparar a hidratação da pele seca, deixando-a mais saudável e com a sensação agradável.