História de Vasenol

Vasenol está presente  em mais de 60 países e é uma das maiores marcas de loções corporais no mundo. Conheça um pouco da nossa história:

  • Nova Iorque

    O químico londrino Robert Augustus Chesebrough estava na América para ver com os seus próprios olhos o milagre do petróleo. Lá, ele notou que um grupo de trabalhadores utilizava esse líquido viscoso para tratar cortes nas mãos. Antes de voltar ao seu laboratório, ele pediu uma amostra da substância para analisá-la.

  • Depois de muitas noites sem dormir e horas de trabalho, ele fez a sua própria geleia milagrosa, realizando testes ao jogar ácido em sua pele e verificar que a ferida cicatrizou com o auxílio de sua invenção. E assim foi criada a Geleia de Vaselina.

  • Brasil

    Nesse ano, a loção cremosa chegou ao Brasil para ser utilizada como creme para mãos. Dez anos depois, já havia sugestões para o uso do produto em outras partes do corpo.

  •   

    Vasenol foi adquirida pelo grupo Gessy Lever.

  • Uma nova linha que trazia tecnologia de ponta em cremes chegava ao mercado nesse ano. Essa mudança reforçou ainda mais a importância da hidratação e proteção da pele.No final dos anos 90, Vasenol apresentou inovações como a fórmula firmadora, com um público-alvo mais jovem, e o creme hidratante, para peles Morena e Negra.

  • Hoje

    Ocorreu neste ano o lançamento de duas novas linhas: Hidratação Total e Recuperação Intensiva. Eles foram criados para deixar a sua pele mais bonita e hidratada. Junto com eles, Vasenol trouxe para o Brasil a Geleia de Vaselina Original.

TOP